domingo, 21 de junho de 2009

Fashion Rio

Nenhuma grande novidade no Fashion Rio. Isto não significa que o verão esteja sem graça, pelo contrario. Vem colorido, animado, festivo! Muita perna de fora em saias, vestidos e shorts. A modelagem saruel ou mais solta com o "gancho"(cavalo) caído continua forte, agora literalmente ganhando as ruas. A brasileira (e também os brasileiros mais ousados) aprendeu a usar esta modelagem que tem a cara do nosso país, pois é despojada, confortável e muito moderna.

As cores estão claras e festivas. Como forte tendência vêm as cores "base" em primeiro plano. Leia-se como "base" os brancos, beges, cinzas e principalmente os nudes. A elas juntam-se os amarelos, pinks e azuis (aparece em quase todas coleções).

Apareceram também muitos looks monocromáticos. Azuis inteiros, rosas, amarelos, laranjas enfim, dos pés a cabeça a cor única beneficia quem quer alongar a silhueta. Nas cores mais claras e básicas, promovem um visual sofisticado, elegante e limpo. ADORO!
Por fim para todos os momentos do dia, brilhos moderados, mas muito aparecidos. Cetins, paetes foscos ou transparentes(cobrindo estampas) nas roupas da noite, mas principalmente no dia. Para qualquer momento, sem restrições. Até porque foram muito bem construídos e combinados a tecidos planos e foscos. Malhas, sarjas, em estampas ou peças inteiras. Shorts em paete fosco, casaquetos, tops e camisetas. Se respeitar direitinho e tomar os devidos cuidados dá até pra usar no trabalho.
Estampas? Novidade só o clássico poá (sim bolinhas!) A algum tempo ela não aparecia com tanta frequência em passarelas distintas e para todas as idades. A combinação mais clássica atende às mulheres tradicionais e as coloridas serão certamente vistas nas modernas.
Viram como as novidades são já vistas, mas serão certamente muito bem vindas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário