segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fashion Week!!!

(Este post vem um pouquinho maior, por que faço um resumo do dia de ontem...os proximos serão mais enxutos!!)

Depois de um Fashion Rio absolutamente tímido, sem grandes novidades salvo algumas poucas (e boas) exceções, começa surpreendente o Fashion Week. Dos cinco desfiles do dia, três se destacam.
A abertura foi emocionante e teve toda pompa e circunstancia que o evento merecidamente conquistou.De prefeito e governador à orquestra sinfônica. E essa sim foi uma atração à parte. Composta por meninos da favela de Heliopolis emocionou levando as lagrimas os mais sensíveis (e não foram poucos!) quando tocou O Guarani de Carlos Gomes.
O principal responsável pela presença da orquestra no evento, o estilista Fausen Haten, apresentou uma coleção com altos e baixos, algumas idéias que fatalmente veremos em algumas das vitrines do país, como as tachinhas usadas em detalhamentos de bolsos e costuras e até cobrindo toda frente de calças e vestidos, dando uma ilusão de paetês. Vai certamente atender suas clientes fieis.
Na seqüência o já esperado desfile da Osklen que como sempre deu uma aula de criação.Trabalharam o simples e básico moletom mescla em todas as variações de tons, modelagens e possibilidades, mantendo o DNA da marca. Extremamente sofisticada na sua simplicidade...para poucos e bons! Não posso esquecer de destacar que foi de longe o melhor e mais questionador desfile do dia!!
Mario Queiroz trabalhou o masculino inspirado em nobres medievais. Conseguiu fazer uma roupa comercial, para um publico restrito e que gosta de ousar, com estampas bacanas que veremos no look dos mais descolados.
A mais agradável surpresa foi a jovem estilista Priscila Darolt que inspirada em um frasco de perfume de cristal Baccarat, desenvolveu uma coleção feminina, com sutilezas como o uso de texturas em materiais tecnológicos que davam um ar futurista as peças, mas mantendo o ar antiguinho que a referencia exigia. Mostrou na passarela como é possível inspirar-se em um objeto e dar formas, cores, estampas e conteúdo a uma coleção sem fazer nenhuma peça fantasiada. Muito linda comercial e desejável a roupa dessa menina!
A Cori também teve um amadurecimento nesta apresentação. Seus estilistas, Dudu Bertholini e Rita Comparato, (leia-se Neon) conseguiram nesta coleção o meio termo necessário para manter a características da marca com pitadas de conceito e ousadia Neon. A mulher vem forte, sofisticada, moderna. O trabalho do tricô com couro, formando listras está incrível, dando vontade de ter e usar já!
E por fim a Colcci ocupando o lugar das antigas e memoráveis Zoomp e Fórum, que paravam todo o evento trazendo as tops e artistas do momento(Gisele Bündchen e Rodrigo Hilbert... tá bom pra você?). Acrescente a isso uma primeira fila mega estrelada com globais e personalidades que garantem a imprensa em massa. Receita certa de sucesso? Não se o desfile não tiver qualidade...e teve. Um jeanswear respeitável, com calcas de cintura mais alta, muita referência militar e uma linha festa bacana. Destaque para o top corselet usado em varias produções que podem apostar, vai vender como água.
E tudo isso num primeiro dia! Vamos esperar que hoje e o resto da semana de moda continuem nessa batida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário